terça-feira, 1 de janeiro de 2013


Bueno en primer lugar yo gustaría desear una Feliz Navidad y un próspero Año Nuevo!,
que 2013 viene con la paz, la salud, la prosperidad y suerte! suerte de que no quiero que este año sea igual a la anterior, por lo que desee mover paso a paso para construir un futuro mejor para mí!

Besos de amor!


domingo, 27 de fevereiro de 2011

A Felicidade não se compra!








George Bailey é um jovem que sonha em crescer na vida e ajudar o mundo a ser melhor. Desde pequeno, sempre foi de fazer boas ações, como quando impediu que o farmacêutico – e também seu chefe – trocasse o remédio de uma criança por veneno acidentalmente. O menino cresceu e com ele sua vontade de vencer na vida também ficou maior. George nunca teve intenção de manter a firma de seu pai, um banco "diferente" dos padrões: era feito para ajudar as pessoas que necessitavam de dinheiro para melhorar sua vida, mas sem cobrar os tradicionais juros no pagamento, isso quando ele era feito. George sempre quis mais que isso, e a história do filme nos apresenta diversas cenas que demonstram esse lado benéfico de George, mesmo que por tantas vezes ele quis negar. Em certo momento de sua vida, George tenta se matar, e é nesse ponto que o filme aproveita para discutir seus temas: o que é melhor, ter muitos amigos ou se aproveitar das pessoas por causa do capitalismo e faturar em cima de seus sonhos? Será que nossas ações passam despercebidas por Ele lá em cima? Será que quando encontramos um amor de verdade devemos embarcar nele ou deixá-lo para trás com medo do futuro? São temas discutidos de uma maneira diferente. Ao invés de termos um aprofundamento claro durante as cenas, elas simplesmente vão acontecendo e você vai absorvendo suas intenções mesmo que inconscientemente. Ao final, você já está emocionado com tudo o que passou na vida de George, e a mágica do filme está na ligação que você faz entre a vida desse personagem fictício com a sua vida real. Com toda essa inocência terna e sincera, A Felicidade Não Se Compra é até hoje um dos mais belos filmes do mundo, pois trata de temas importantes com simplicidade e de maneira tocante sem nunca parecer piegas ou infantil. Seus personagens perfeitos não caem na chatice ou na antipatia, e sim funcionam como o perfeito exemplo de como uma boa pessoa pode ser. Em um mundo capitalista de como era o de 1946, pós-crise de 1929 e o início da reconstrução após a Segunda Guerra Mundial, devíamos refletir em pleno século XXI sobre o que Capra queria nos dizer naquele tempo, sobre os verdadeiros valores da vida. Até hoje o filme é assistido, mas parece que ainda não aprendemos a lição.


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Fortaleza do Homem é a Mulher!


Depois de tanto tempo, voltei! a escrever, sabe lá por que, mais enfim, acho que tive vontade de escrever sobre esse casal, sobre na realidade dessa mulher, guerreira , Caetana Gonçalves!!, essa sim, sofreu sim claro, quem no sofre, e alem do mais ver quem vc mais ama ir para guerra sem saber se irá ve-lo novamente vivo!, mais mesmo assim, cuidar de 8 filhos e não enlouquecer com os tramites da guerra! A verdade é que a Forteleza do Homem é a mulher, nos cuidamos de tudo para que eles sejam grandes! Minha avó ja dizia que atras de um grande um homem vem uma grande mulher, ou pode dizer que ao lado de um grande homem existe uma grande mulher, creio que antigamente se dizia atras por sinônimo de proteção!, Bem falo de proteção não de MACHISMO!! digo da proteção que os homens tinha que nos dar!, Sabe qual é mais engraçado??? o homem ele é mais forte!, porem não controla suas emoções, não as segue, Já diferente de nós, que não somos lá muito fortes fisicamente, mais somos capazes de carregar uma carga muito grande!, sabe lá, rs enfim somos resistentes e ponto!.
Bem o amor deles é o que mais nos faz pensar, que mesmo nesse mundo louco e violento, podemos sim achar nossa cavalheiro!!! só tem que ter fé na batata e maria bethania kkkkkkkkkkkkkk!!!!
Beeijos






sábado, 3 de outubro de 2009

Caminhos


Como que a gente sabe qual caminho tomar??? ... acho que o ser humano é tão acomodado que as vezes .... ahh sei la ... para certas pessoas a "vidinha" que elas tem esta bom .... vai para o trabalho, volta, de vez em quando sai, Mais eu paro e penso.... daque aqueles que ousaram a sonhar !!?!?!?!!? .... aqueles que construiram seus sonho e traçaram seus objetivos!!! a vida ficou tão supérflua??? Meu desde quando a Tv diz o que nós temos que fazer???... até quando vamos ser a geração da tv, do computador?!?!?!?... afff ¬¬'
Não vou dizer que eu não gosto de computador, dos livros no computador!!! mais eu não troco nada por um bom livro.... um verdadeiro livro ... rsss Meus amigos falam que eu sou única!?? sera que somente eu penso assim??? kkk claro que não... infelismente não sou a única diferente por aqui!!! ... Enfim ... estou aqui na duvida de deuxar minha mãe e começar a cuidar do meu futuro!!! rss é as vezes parece tão perto de minhas mãos.... e depois a vejo tão distante!!! Ahhh mais tenho na conciência que eu não vou desistir .... e quem sabe um dia fazer a diferença no mundo.... rsss enfim ... Medicina Veterinária ... rss ai vou euu!! ^.~
Beijoss

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Apesar de tudo




Meus livros de romance estão sendo fantasticos..... nossa nunca pensei que fosse ficar tã feliz de ler esses livros.... kkkkk Tem pessoas que não tem noção dos lugares maravilhosos elespoem te tramportar... lugares distantes .... duelos de estpada e um principe encantado.... Ahhhh quem nuca se apaixonou por um personaem..... Vc acaba tão tão apaixnodada que até sonha come ele.... bem eu vivo apaixonada.... gosto de livros feito "Julia" "Sabrins" "Classicos Historicos Especiais" " BestSeller" ... Ahhh livros que talvez quem lê nem sabe o que é.... mais para as pessoas mais velhas sabe o que eu estou escrevendo ... são livros romanticos que as pessoas (mulheres) leram .... tem gente que não gosta .... ja discrimina mais nem leu .... enfim ... eu posso falar que eu sou uma completa viciada kkkkk ...... tenho mais de 50 livros em casa...... fora os que eu tenho no meu computador..... Aliais praticamente tudo que é mais antigo eu tenho um certo gosto.... me encanta.... não tenho como explicar ..... Eu com os meus 20 anos, tenho plena convicção que desse vicio eu JAMAIS quero parar ..... ahhh conforme vc vai lendo vc até vê a vida mais doce .... não tem comparação .... Saca aquele livro que te aquece por dentro.... No mundo em que vivemos hj é muito complicado não deixar que sua conciência não construa uma muralha ao redor dos seus sentimentos ..... e na minha opinião essa é uma forma de que EU consiga enxergar um pouquinho de bomdade no mundo.... não que esses livros são revolucionario.... e nem diz o que vc deve ou não fazer ..... e simda maneira que vc interpreta .... de que vc adquire sua mensagem.... ahhhh sem conições ... vou ficar muito tempo escrevendo as sensações que eu sinto lendo..... sou umas daspoucas que ainda gosta de ir à biblioteca por lazer .... ou ir ao sebo..... enfim .... eu gosto .....
Beijosss
" O Fogo ilumina muito, mais por muito pouco tempo, e Em muito pouco tempo o fogo apaga, e o todo o dia vira Luz.... toda vez que falta Luz o invisivel nos salta aos OLHOS" ... (Engenheiros do Hawaíí)

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Decepção ..... essa palavrinha que as vezes é facilmente esquecida .... mais com uma simples palavra para lembrar o passado pode romper a ferida ja cicatrizada ..... Ao longos dos anos temos diversas decepções algumas simplesmente deixamos para tras ..... mais tem umas que levamos conosco durante um bom tempo, e que as vezes pesa de mais, achei um verso de uma musica..... não vou sabedizer de quem é a autoria .... mais faz bastante sentindo :
"Esperar........
A gente espera para vivier ......
A gente espera para nascer ......
A gente espera para amar .........
Só ai que descobre que quando se espera para amar ..... depois que se alcança o que se espera alcancar..... Ai a gente descobre que não precisa mais esperar ..."

Creio que mesmo quando TODOS te digam que vc não vai conseguir ser nada da vida .... mesmo quando SUA MÂE ja não acredita em vc, Pare reflita sobre seus desejos e seu objetivo e vá em frente, nuna desista, é muito triste isso, se sentir completamente só, como se vc falasse uma lingua que ninguem entende, Descobri nessas decepções que elas não são de todo mau, eles servem para ABRIR seus olhos, decepções ..... ah! elas sempre vão estar ali .... ja chorei muito por sentir falta de um abraço, de um sorriso de criança, sei la tem coisas que não vou saber explicar .... meus sentimentos em forma de texo .... rsss.... ao inves de correr atras das borboletas arrume seu jardim e enfeite sua alma..... garanto que elas virão ..... Uma coisa so para lembrar ..... nunca é facil ..... essa trsição de deixar de cuidar de tudo e todos ... e voltar para vc mesmo..... A Ana Maria Braga hj em seu programa disse ...... "Não importa o que aconteca sempre seja seu melhor amigo" "Sorria sempre ... pois essa é a melhor forma de abrir novas portas e fixa-las" e ela tem razão .... se eu fosse parar e pensar o que eu tenho feito para mim!!! somente pensando em mim.... Quando alguem tem problemas vc faz o impossivel para resolve-lo mais assim que termina .... nem um OBRIGADO vc recebe ..... Ah tbm desisti de esperar um obrigada ...... mais cheguei a simples conclusão ..... logico, o que eu puder fazer para ajudar eu vou ajudar ..... mais ficar noites sem dormir ou alterar minha VIDA ...... JAMAIS ..... cansei ... quando eu preciso de alguem para me escutar ..... simplesmente escutar e não arrumar uma solução, alguem para chorar minhas frustrações..... ai que eu vejo que ninguem tem tempo ..... a gente espera tanto das pessoas (o que é errado) e quando vê que não vai dar em nada .... nossa .... parabens vc acabou de adiqueirir uma decepção...... por mais ocidentais procuramos equilibrio em cada rocha do cais ..... nós falamos outra lingua ... entre todos os ideais .....
Deixo aqui uma pergunta!!!!..... vale mesmo a pena se sacrificar tanto para outra pessoa??? reflita se ela deixa de dormir pensando em seus problemas ???

BeijOs..... Renat@ August@

terça-feira, 9 de dezembro de 2008



Bem ... o Natal esta ai, pelo menos comigo, fazemos uma retrospectiva de todos os acontecimentos, lembramos das magoas adquiridas e das libertadas, lembramos dos momentos felizes e dos triste .... aliais geralmente lembramos mais dos tristes!!! mais enfim.... sabe ... cai na real algumas semanas atras ... nos esperamos tanto uma coisa ou uma oportunidade e quando vê vc pensa ... nossa nem foi tttuuddooo aquilo que eu pensei!!! .... Exemplo: os 18 ano! ... nossa todos sonham com os 18 .... " não com 18 tudo vai ser diferente" MEUUU NÂO MUDA ABSULUTAMENTE NNAADDAAA ..... kkkk chega até ser engraçado quando vc realmente cai na real vc ja esta beirando os 19 ...... kkkkk acho que parece que vc vai ser diferente seus conceitos sua personalidade sei la .... não sei explicar .... as pessoas que ja fizeram 18 sabe a sensação que é!!! .... se eu puder dizer alguma coisa.... para os mais novos!! diria.... "não muda nada quando vc fizer 18 " .... mais responsabilidade??? não sempre tive responsabilidade nas minhas costas .... desde dos 14 .... foi quando eu começei a trabalhar ... Bem passando os 18 chega uma hora que vc começa a lembrar das coisas ... ai minha filha quando vc chega nessa fase !!! só tem UM significado.... VC ESTA FICANDO VELHA!!!...... kkk é verdade quando começa.... " ai eu na SUA idade fazia isso" ... ou "Nos meus tempos de escola" ..... kkkkk Aliais .... me faz muita falta a escola..... por tudo .... quando estamos ainda la.... nossa é um saco ir todos os dia para a escola... mais depois vc fica com mmuuiiittaaa saudade..... lembra sua turma???... Nossa minha turma era de tantos ... intão ... pode apostar que se vc manter contato com 3 ..é muito .... pode anotar o que eu escrevo.... 3 .... eu disse 3 .... pode se sentir orgulhoso ... pois da minha turma de escola ficou uns 4 ..... Ainda bem que tem o Orkut.... ai da para vc quando estiver com humor bom... vc manda um "Oi tudo bem??" mais se não .... iiii ja era ... quando vc estiver na minha idade vc vai ver .... novos conceitos vão surgir ..... vc aprende que a vida la fora não é brincadeira ...e quem te chamava de amigo na escola ... la fora ta só esperando um erro seu para te puxar o tapete!!! .... pareço meio aspera né!??!?! é mais a vida não é como a escola..... vc tem duas opções ... ou vc aprende numa boa .... engolindo sapo e etc ... ou vai na base da porrada mesmo!!! ... e não vai ter ninguem ali com vc ..... ééééé nada é facil.... acostume-me com isso para quando vc sair la no mundo não levar tanta porrada .... o duro é que vc só aprende errando ... é o que eu digo para minha mãe ... " Se filho escutasse os Pais sofreria menos .... MAIS não teria graça a vida sem as porradas que ela dá" .... É triste mais é a realidade .... kkk o importante é sempre procurar ser feliz .... se apegar nos pequenos momentos para ter forças para enfrentar os "leões" do dia seguinte!!! ... ^.~

Mais enfim..... Feliz Natal e um Prospero Ano Novo!!

........................................................BeijOOs.................................. Renata Augusta ***